Primeiros a receberem vacina da Covid-19 em Mairi são uma técnica em enfermagem e um enfermeiro

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

20 de janeiro de 2021, um dia histórico para todos os mairienses. É que nesta quarta-feira foram aplicadas, ao mesmo tempo, as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 no município. O enfermeiro Guilherme Santos e a técnica em enfermagem Israela de Souza Barreto foram os primeiros a tomarem a vacina. (Veja fotos aqui)

A aplicação aconteceu por volta das 9h, na Central Covid, no bairro do Coqueiro, pela enfermeira Emanuelle Oliveira e a técnica de Enfermagem Elineuza Rios.

Na sequência, outros profissionais de saúde, entre vacinadores, trabalhadores do Samu, profissionais de emergência do hospital e da Central Covid, também receberam o imunizante.

Ato Primeiras Doses
Durante o ato simbólico de aplicação das primeiras doses da Covid-19, o prefeito Jobope parabenizou os profissionais da saúde, se solidarizou com as famílias que perderam seus entes queridos e destacou a importância da solidariedade, principalmente neste momento de pandemia. “Esse é um momento especial para todos nós de Mairi. Vamos pensar no próximo, ter amor uns pelos os outros. Esse é o momento de nos unirmos. Vamos vencer esse vírus e vamos voltar a nossa vida ao normal. Tudo isso vai passar”, afirmou.

Em um tom esperançoso, o vice-prefeito Gustavo tranquilizou a população quanto à vacina e comemorou a chegada do imunizante em Mairi. “Hoje é um dia histórico para nosso município. Toda grande caminhada começa com um passo e o primeiro passo foi dado. Acredite na ciência, acreditem nos profissionais da saúde, não acredite em conversas negacionistas. Essa vacina vai trazer mais uma dose de esperança e fazer com que a nossa fé fique mais forte. Vamos vencer essa pandemia e vamos sair dela bem melhores”, cravou.

À frente de toda a logística desde o início da pandemia, a Secretária de Saúde Sílvia Carneiro também descreveu o momento. “Hoje é um dia de esperança, novos rumos, é um dia de repensar todo o trabalho e o nosso papel para toda a comunidade. Nossa função sempre foi cuidar de gente e hoje nossa energia foi renovada para fazermos muito mais para a população de Mairi”, asseverou.

 

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Copyright © 2020 - Ensinado Marketing - Agência Digital