Vacinação contra covid-19 começa nesta quarta-feira (20), em Mairi

A vacinação contra a covid-19 começa nesta quarta-feira (20), às 8h30, em Mairi, apenas para um grupo prioritário. O ato será realizado na Central Covid, que fica no bairro do Coqueiro, com a aplicação das primeiras doses a profissionais de saúde da rede municipal, como ato simbólico.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, na primeira fase a meta é vacinar 30% do total de profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19, como vacinadores, trabalhadores do Samu, profissionais de emergência hospital e da Central Covid.

Todos os trabalhadores da saúde, assim como outros grupos prioritários, serão imunizados de forma gradativa e de acordo com a disponibilidade da vacina.