Primeiro lote da vacina contra Covid-19 chega em Mairi; Vacinação começa nesta quarta (20)

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Chegou na tarde desta terça-feira (19), por volta das 16h, o primeiro lote da vacina contra a Covid-19, em Mairi. O imunizante foi liberado na manhã de hoje em Salvador e levado para a regional em Jacobina, onde chegou por volta das 11h30. Veja mais fotos aqui.

Secretária Sílvia Carneiro e demais profissionais da saúde recebem doses da vacina

 

No início da tarde, as doses foram entregues a um representante da Secretaria de Saúde de Mairi. Durante todo o percurso, o carro que trouxe o imunizante foi escoltado pela Polícia Militar (PM). Em Mairi, a vacina foi recebida pela Secretária, Sílvia Carneiro, enfermeiros e outros profissionais da saúde.

Mairi recebe certificado para realizar a 1ª etapa da vacinação contra a Covid-19

Campanha
A vacinação contra Covid-19 no município começa nesta quarta-feira (20), às 8h30. Em um ato simbólico, as primeiras doses serão aplicadas apenas a profissionais de saúde da rede municipal que atuam na linha de frente no combate à doença.

Na primeira fase, a meta é vacinar 30% do total de profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19, como vacinadores, trabalhadores do Samu, profissionais de emergência hospital e da Central Covid.

A imunização é a melhor maneira de evitar doenças que podem ser prevenidas por vacinação. Ao se vacinar, você está ajudando toda a comunidade a diminuir os casos de determinada doença. Vacinas são substâncias que possuem como função estimular nosso corpo a produzir respostas imunológicas a fim de nos proteger contra determinada doença.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Copyright © 2020 - Ensinado Marketing - Agência Digital