Covid-19: Confira boletim epidemiológico desta quarta (11)

Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), divulgou nesta quarta (11) o boletim epidemiológico com um novo caso para COVID 19 no município.

Caso:

Caso 196º: Trata-se de uma homem de 62 anos, com comorbidades, residente na zona urbana, sintomático, encontra-se em isolamento domiciliar, diagnosticado por Teste Rápido.

O boletim Epidemiológico contabiliza: 1526 notificações, 11 casos suspeitos; 1319 descartados; 196 casos positivos confirmados (86 por Testes Rápidos/Sorologias e critérios clínicos Epidemiológicos e 110 por RT-PCR) sendo 190 curados, 02 casos ativos e 04 óbitos. Foram realizados 1218 testes rápidos e 472 RT-PCR, totalizando 1690 amostras analisadas.

A Secretaria Municipal da Saúde realizou 182 testes rápidos para comerciantes, agências bancárias e funcionários de supermercados, farmácias e clínicas médicas.

Estamos realizando durante os meses de Outubro e Novembro uma triagem através de RT- PCR para todos profissionais de Saúde da rede visando à identificação precoce de novos casos.

Desejamos recuperação aos pacientes dos casos confirmados. Ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade que respeitem as normas de isolamento nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas.