Boletim Epidemiológico: 176 casos positivos confirmados, sendo 168 curados

Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), divulgou nesta quarta-feira (14) o boletim epidemiológico, com duas altas e mais um novo caso de COVID 19 no município.

O boletim Epidemiológico contabiliza: 1338 notificações, 02 casos suspeitos; 1160 descartados; 176 casos positivos confirmados (81 por Testes Rápidos/Sorologias e critérios clínicos Epidemiológicos e 95 por RT-PCR) sendo 168 curados, 04 casos ativos e 04 óbitos. Foram realizados 1154 testes rápidos e 307 RT-PCR, totalizando 1461 amostras analisadas.

A Secretaria Municipal da Saúde realizou 141 testes rápidos para comerciantes e funcionários de supermercados, farmácias e clínicas médicas.

Estamos realizando durante o mês de outubro uma triagem através de RT- PCR para todos profissionais de Saúde da rede visando a identificação precoce de novos casos.

Caso:

Caso 176 º: Trata-se de uma mulher de 56 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, assintomática, encontra-se em isolamento domiciliar, diagnosticada por RT PCR.

Desejamos recuperação aos pacientes dos casos confirmados. Ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade que respeitem as normas de isolamento nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas.