Vigilância epidemiológica de Mairi notifica comerciantes por descumprirem decreto municipal

Comerciantes foram notificados pela força-tarefa da Vigilância Epidemiológica de Mairi, montada para combater a disseminação do novo coronavírus no município. Para garantir o cumprimento do decreto municipal que proíbe a venda de roupas, confecções e calçados, além da presença de comerciantes de outras cidades, a Vigilância Epidemiológica vem realizado uma série de ações, com o apoio da Polícia Militar (PM).

As notificações aconteceram nesta terça e quarta, em que um grupo de comerciantes de outros municípios estavam vendendo produtos de confecções e outros considerados não-essenciais.

Em uma medida educativa, os comerciantes foram notificados, mas em caso de reincidência eles terão as mercadorias apreendidas e serão multados. A Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária Municipal estão fiscalizando os serviços, com o devido apoio das forças policiais.