Vacinômetro registra quase 10 mil doses aplicadas da vacina contra Covid-19

Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), divulga nesta terça (29) os dados atualizados da vacinação contra o COVID 19.

Até a presente data foram contabilizadas 9769 doses recebidas, sendo 9647 doses administradas. Ressaltamos que a discrepância entre as doses recebidas e aplicadas se deve ao fato que inicialmente os frascos do Imunizante distribuído pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz foram envasados com volume maior, onde alguns frascos renderam doses extras. No caso da vacina contra a Covid-19, é importante saber que para ser imunizado é necessário tomar as duas doses da vacina.

Do quantitativo de doses aplicadas 6644 pessoas já receberam a primeira dose sendo: 3255 idosos, 511 profissionais de Saúde, 929 doentes crônicos, 315 profissionais da Educação , 129 pessoas com deficiência permanente, 79 profissionais de limpeza urbana, 07 profissionais das forças de segurança e salvamento, gestantes e puérperas 152; 62 Lactantes ; 31 caminhoneiros; 07 trabalhadores de transporte coletivo intermunicipal e 1127 pessoas de 43- 59 anos sem comorbidades. Em relação à segunda dose já foram imunizadas 3043 pessoas.