Uso de máscara será obrigatório a partir desta terça (21) no município de Mairi

O uso de máscaras no município de Mairi durante a pandemia da Covid-19 começa a valer a partir de amanhã, 21 de abril, conforme decreto publicado no dia 15 de abril, quarta-feira passada. Quem desobedecer responderá pela prática de crime contra a saúde pública.

Fica prorrogado por mais 30 (trinta) dias, a contar da data de hoje, 20 de abril, o prazo de funcionamento interno das Secretarias e Órgãos da Administração Pública Municipal sem atendimento ao público.

Distribuição de máscaras
A Prefeitura distribuiu cerca de 1000 máscaras caseiras de proteção facial aos moradores, para prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Outras (5) cinco mil serão distribuídas posteriormente. Todas as máscaras estão sendo feitas no município.

As máscaras foram destinadas a pacientes portadores de alguma doença crônica, como diabetes e hipertensão, feirantes, profissionais de saúde e funcionários das secretarias.

A Secretaria de Saúde recomenda que as máscaras sejam de uso individual, sem o compartilhamento com outras pessoas, devendo ser higienizadas após o uso através de lavagem com água e sabão.