Sobe para 15 o número de casos de Covid-19 em Mairi; o 2º na semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Mairi confirmou no final da tarde desta quarta-feira (17), mais um caso do novo coronavírus no município. Com isso, sobe para 15 o número de pacientes que testaram positivo para a Covid-19, o segundo caso na semana.

Conforme o boletim epidemiológico, o 15º caso é de uma mulher de 48 anos, sem comorbidades, apresenta sintomas e o estado de saúde é estável. A mulher está em isolamento domiciliar, sendo monitorada pela Secretaria de Saúde.

Segundo relatos da paciente, que tem dupla residência em Mairi e Feira de Santana, ela viajou para Feira de Santana no dia seis de junho, quando já apresentava alguns sintomas. Permaneceu lá até esta terça-feira (16), quando retornou à Mairi. Hoje, após exames, testou positivo para o novo coronavírus.

O boletim ainda aponta que Mairi possui 226 notificações, com 09 casos suspeitos, 15 casos positivos confirmados e 202 casos descartados. Foram realizados 260 testes rápidos 17 RT-PCR.

Orientação Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas para evitar a disseminação da COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e se mantendo em domicílio sempre que possível.

Como sempre, a Secretaria reforça a necessidade das medidas preventivas e restritivas, para evitar a proliferação do novo coronavírus.