Secretaria Municipal de Saúde de Mairi se reúne para traçar ações contra o coronavírus no município

Na manhã desta quinta-feira (12), na Câmara Municipal de Vereadores, representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Mairi, através da Vigilância em Saúde, se reuniu com com a Comissão de Saúde do Município e secretarias municipais, para apresentar ações de combate e prevenção do Coronavírus (COVID19) e Arboviroses (dengue, chicungunha e Zika).

Ações programadas como panfletagem, salas de espera, audiência pública, divulgação em meios de comunicação, integração entre secretarias municipais, ações de mobilização social e combate ao fake news já começaram a ser realizadas e necessita do empenho de todos.

A Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro, ressalta a importância das ações de higiene de prevenção, como lavar as mãos, usar álcool gel, evitar tocar na boca, olhos e nariz, evitar multidões e tossir e espirrar levando ao rosto a parte interna do cotovelo.

O prefeito Jobope também destacou a importância das ações. “É importante que estejamos unidos e planejemos ações para combater e prevenir do Coronavírus”, afirmou.

Estavam presentes na reunião, os vereadores que compõem a comissão da saúde: Alan, Taunay e João e os secretários municipais Miguel, Sâmia, César e Tchuca Rios.

Casos na Bahia
A Bahia tem três (3) casos confirmados do novo coronavírus, todos em Feira de Santana, segundo informou a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), até o fim da tarde desta quinta-feira.

Há 216 casos suspeitos de Covid-19. Desse total, 147 casos foram descartados e 66 aguardam análise laboratorial.