Secretaria de Saúde divulga um novo caso de Covid-19 em Mairi; São 91 casos positivos, com 80 curados

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça (21), novos dados referentes ao coronavírus em Mairi, com um novo caso confirmado e o primeiro óbito em decorrência de Covid-19.

CASO 91º: Trata-se de uma criança 8 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, sintomático e encontra-se em isolamento domiciliar, diagnosticado por RT- PCR.

ÓBITO: Trata-se de um homem, residente na zona urbana, deficiente visual, com comorbidades (diabetes e hipertensão arterial), notificado no dia 22/06/2020, apresentando febre, tosse, perda de olfato e paladar.

Ficou internado no Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, seguindo com agravamento do quadro e regulado para o Hospital do Subúrbio. Na noite desta segunda-feira (20), o paciente evoluiu a óbito.

O boletim epidemiológico contabiliza: 748 notificações, 638 descartados, 19 casos suspeitos, 91 casos positivos confirmados (56 por Testes Rápidos/Sorologias e critérios clínicos Epidemiológicos e 35 por RT-PCR) sendo 80 curados e 11 ativos. Foram realizados 846 amostras sendo 730 testes rápidos e 123 RT-PCR.

Desejamos recuperação aos pacientes dos casos confirmados e nos solidarizamos com os familiares do paciente que evolui a óbito. Nesse momento difícil prestamos nossas sinceras condolências, ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade que respeitem as normas de isolamento nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas.