Secretária de Saúde de Mairi esclarece e descarta caso de Covid-19 no Município

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em entrevista à rádio Mairi Fm nesta sexta-feira (22), sob o comando do locutor Diego Silva, a Secretária Sílvia Carneiro esclareceu o caso de Covid-19 divulgado nesta quinta (21), pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), e informou que em Mairi não há registros.

A Secretária Sílvia disse que foi surpreendida com a divulgação do boletim feita pela Sesab. “Eu fui surpreendida porque o município não fez nenhuma coleta de exame laboratorial nesses últimos dias, nem encaminhamos nenhum exame laboratorial. A última vez que fizemos coleta de exame laboratorial foi em abril”, destacou.

Ainda segundo a Secretária, no banco de dados do município e em outros bancos de dados do Estado, não conta a informação de que Mairi tem casos registrados do novo coronavírus. “Ontem à noite mesmo fiz um ofício para Sesab, fiz contato com o Cievs – Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia. A profissional olhou a base de dados e verificou que em Mairi não há casos registrados da Covid-19. Eles não souberam informar o porque de Mairi ter aparecido no boletim da Sesab”, explicou a Secretária.

A Secretaria de Saúde de Mairi já pediu a Sesab uma nota de esclarecimento sobre o caso e informou que, de fato, Mairi não tem casos registradas de Covid-19. “A Sesab vai retirar o nome de Mairi da lista de cidades que tem casos registrados do coronavírus. Vamos ter que aguardar o boletim hoje às 17h para saber se já retiraram, mas eles podem fazer isso hoje ou amanhã”, afirmou Sílvia Carneiro.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

J J Seabra, 138, Centro Mairi - BA

  • Notícia Mais Recente

Copyright © 2020 - Ensinado Marketing - Agência Digital