Primeiro infectado com o novo coronavírus em Mairi recebe alta hospitalar

O primeiro paciente confirmado com a Covid-19, em Mairi, um homem de 37 anos, com comorbidades, recebeu alta hospitalar, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde neste sábado (6).

Para que o paciente seja considerado clinicamente curado da Covid-19, é preciso ter decorridos 14 dias dos primeiros sintomas e 72 horas desde o desaparecimento do quadro sintomático.

Com a alta hospitalar, a Secretaria de Saúde de Mairi orientou o paciente a ficar 14 dias de quarentena e comemorou a alta. “Externamos a nossa felicidade em receber a alta do caso confirmado e reforçamos o pedido à comunidade que respeitem as normas de isolamento nesse momento, diante da crescente aceleração dos contágios no município”, afirmou a Secretária Sílvia.

No momento, o município de Mairi possui (03) três casos confirmados da Covid-19, com 100 casos notificados, 22 casos suspeitos e 75 casos negativos.