Prefeitura prorroga medidas restritivas em combate à Covid-19 no município

As medidas restritivas para ampliar o isolamento social e conter o avanço da Covid-19 em Mairi tiveram prazo ampliado até o dia 31 de agosto, conforme Decreto nº 099. No momento, o município possui 108 casos confirmados para o novo coronavírus, com 94 curados.

Confira as principais medidas:

• Permanece suspensa a realização de cultos religiosos, missas, reuniões, sessões e quaisquer outras atividades religiosas em todo o município. Os cultos religiosos podem funcionar mediante autorização da Vigilância Sanitária.
  • Permanece suspenso o funcionamento de clubes recreativos, associações desportivas e comunitárias.
  • Fica prorrogada a suspensão da realização de eventos públicos e particulares, sejam eles de caráter cultural, religioso, desportivo ou comemorativo, cuja previsão de aglomeração seja superior a 10 (dez) pessoas, mesmo aqueles já autorizados.
  • Fica prorrogada a proibição de utilização e uso de quaisquer equipamentos sonoros nas vias públicas e logradouros públicos do município incluindo sede, distritos, povoados e comunidades.
  • Permanece determinado o funcionamento interno das Secretarias e Órgãos da Administração Pública Municipal sem atendimento ao público.
  • Permanecem interditados os boxes de açougue estabelecidos nos Mercados Municipais de Mairi e Angico.
  • Determina, até o dia 31 de agosto e de acordo com as tabelas anexas a este Decreto, os dias e horários para o atendimento ao público em estabelecimentos comerciais, bancários e de serviços do município.