Prefeitura de Mairi registra seis novos casos de Covid-19; Total chega a 230

Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), divulga nesta terça (20) o boletim epidemiológico com duas altas e seis casos novos para Covid-19.

CASOS:

Caso 225 º: Trata-se de um homem de 52 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, sintomático, encontra-se em isolamento domiciliar, diagnosticado por RT-PCR.

Caso 226º: Trata-se de uma mulher de 39 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, sintomático, encontra-se em isolamento domiciliar, diagnosticado por RT-PCR.

Caso 227º: Trata-se de uma mulher de 39 anos, sem comorbidades, residente na zona rural, sintomática, encontra-se em isolamento domiciliar, diagnosticada por RT-PCR.

Caso 228º: Trata-se de uma mulher de 21 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, sintomática, encontra-se em isolamento domiciliar, diagnosticada por RT-PCR.

Caso 229º: Trata-se de uma mulher de 46 anos, sem comorbidades, residente na zona rural, sintomática, encontra-se em isolamento domiciliar, diagnosticada por RT-PCR.

Caso 230º: Trata-se de um homem de 53 anos, sem comorbidades, residente na zona rural, sintomático, profissional de saúde, encontra-se em isolamento domiciliar, diagnosticada por RT-PCR.

O boletim Epidemiológico contabiliza: 1660 notificações, 83 casos suspeitos; 1347 descartados; 230 casos positivos confirmados (86 por Testes Rápidos/Sorologias e critérios clínicos Epidemiológicos e 144 por RT-PCR) sendo 206 curados, 20 casos ativos e 04 óbitos. Foram realizados 1222 testes rápidos e 705 RT-PCR, totalizando 1927 amostras analisadas.

Desejamos recuperação aos pacientes dos casos confirmados. Ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade que respeitem as normas de distanciamento e higiene de prevenção nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas.