Número de curados de Covid-19 chega a 403

Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), divulgou nesta Sexta (11) o boletim epidemiológico com dois casos novos e onze altas para Covid 19.

O boletim Epidemiológico contabiliza: 1971 notificações, 134 casos suspeitos; 1407 descartados; 430 casos positivos confirmados (99 por Testes Rápidos/Sorologias e critérios clínicos Epidemiológicos e 331 por RT-PCR) sendo 403 curados, 23 casos ativos e 04 óbitos. Foram realizados 1262 testes rápidos e 889 RT-PCR, totalizando 2151 amostras analisadas.

A unidade de Acolhimento Covid- 19 está localizada na Avenida Suzete Santos Araújo, Bairro do Coqueiro, dúvidas e outras informações através do telefone: (74) 99818-5150.

Salientamos o Laboratório Central de Saúde Pública Profº Gonçalo Moniz – LACEN /Ba, informou que houve uma aumento do prazo para liberação dos laudos, devido a grande demanda de amostras enviadas para analise em todo estado da Bahia.

Desejamos recuperação aos pacientes dos casos confirmados. Ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade que respeitem as normas de distanciamento e higiene de prevenção nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas.