Município de Mairi recebe mais 460 doses da vacina AstraZeneca para aplicação da primeira dose; Confira vacinômetro

A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), recebeu 460 doses do imunizante AstraZeneca para continuidade da administração da primeira dose nos grupos prioritários e iniciou nesta sexta (04) vacinação da população sem comorbidades de 56 anos acima. Recebemos também 230 doses do mesmo imunizante para administração da segunda dose prevista para início no dia 20/06/2021.

Até a presente data foram contabilizadas 8371 doses recebidas, sendo 7888 doses administradas. Ressaltamos que a discrepância entre as doses recebidas e aplicadas se deve ao fato que inicialmente os frascos do Imunizante distribuído pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz foram envasados com volume maior, onde alguns frascos renderam doses extras. No caso da vacina contra a Covid-19, é importante saber que para ser imunizado é necessário tomar as duas doses da vacina.

Do quantitativo de doses aplicadas 5296 pessoas já receberam a primeira dose sendo: 3244 idosos, 511 profissionais de Saúde, 821 doentes crônicos, 294 profissionais da Educação acima de 30 anos, 113 pessoas com deficiência permanente, 75 profissionais de limpeza urbana acima de 30 anos, 05 profissionais das forças de segurança e salvamento, gestantes e puérperas 44; 20 caminhoneiros; 03 trabalhadores de transporte coletivo intermunicipal e 166 pessoas de 56- 59 sem comorbidades. Em relação à segunda dose já foram imunizadas 2584 pessoas.

Confira vacinômetro: