Mais três pessoas testam positivo para a Covid-19 e número de casos chega a 56 em Mairi

Mais três pessoas testaram positivo para o novo coronavírus em Mairi, totalizando 56 casos. De acordo com o boletim divulgado na tarde deste domingo (28), pela Secretaria Municipal de saúde, os pacientes são duas mulheres e um homem.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o município de Mairi possui 369 notificações, 13 casos suspeitos, 56 casos positivos confirmados (44 por Testes Rápidos e critérios clínicos Epidemiológicos e 12 por RT-PCR), 300 casos descartados e 15 curados. Foram realizados 409 testes rápidos 32 RT-PCR.

Confira os casos:
54º caso: Trata-se de uma mulher de 24 anos, sem comorbidades, residente na zona rural , sintomática, encontra-se em isolamento domiciliar, estável, diagnosticada através de RT-PCR.
55ºcaso: Trata-se de uma mulher de 23 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, sintomática, encontra-se em isolamento domiciliar, estável, diagnosticada através de RT-PCR.
56ºcaso: Trata-se de um homem de 42 anos, sem comorbidades, residente na zona rural , sintomático, encontra-se em isolamento domiciliar, estável, diagnosticada através de RT-PCR.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas para evitar a disseminação da COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e se mantendo em domicílio sempre que possível.

“Desejamos recuperação aos pacientes, ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade que respeitem as normas de isolamento nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas”, afirmou a Secretária de Saúde, Sílvia Carneiro.