Mairi realiza quase três vezes mais testes para a Covid-19 do que a média nacional

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Em quase dois meses em que começou a testagem de moradores do município de Mairi para averiguar a presença do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde já realizou 469 testes. Isso equivale a uma média de 39,82 testes realizados a cada mil habitantes.

O Brasil, segundo dados do site Worldometers, realiza 13,45 testes a cada mil habitantes. Isso significa dizer que Mairi vem realizando quase 2,96 vezes mais testes do que a média nacional.

“A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que os governos ampliem sua capacidade de testagem para diagnosticar e isolar o maior número possível de pessoas infectadas e tentamos seguir a orientação à risca. O foco é reduzir a subnotificação e ter dados mais próximos da realidade para auxiliar na tomada de decisões”, explicou a Secretária Sílvia Carneiro.

Até o final da tarde desta terça-feira (30), Mairi registrou 61 casos positivos para o novo coronavírus, com 20 casos suspeitos, 366 descartados e 23 pacientes curados. Atualmente o município possui 447 notificações.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

J J Seabra, 138, Centro Mairi - BA

  • Notícia Mais Recente

Copyright © 2020 - Ensinado Marketing - Agência Digital