Mairi passa de 1 mil casos confirmados de Covid-19; Quatro novos foram registrados nesta quarta (12)

Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), divulgou nesta quarta (12) o boletim epidemiológico com dados atualizados para Covid 19.

O boletim Epidemiológico contabiliza: 3505 notificações, 111 casos suspeitos; 2393 descartados; 1001 casos positivos confirmados (310) por Testes Rápidos/Sorologias e critérios clínicos Epidemiológicos e 691 por RT-PCR) sendo 960 curados, 29 casos ativos e 12 óbitos. Foram realizados 2048 testes rápidos e 1603 RT-PCR, totalizando 3651 amostras analisadas. No presente momento temos um paciente hospitalizado.

Informamos que o aumento de casos Supeito/Análise está relacionado a ação de rastreamento realizada no povoado de Bom Sucesso nesta quarta dia 12/05/2021 onde foram realizados 29 swabs.

A unidade de Acolhimento Covid-19 está localizada na Avenida Suzete Santos Araújo, Bairro do Coqueiro, dúvidas e outras informações através do telefone: (74) 99818-5150.

Salientamos o Laboratório Central de Saúde Pública Prof. Gonçalo Moniz – LACEN /BA, informou que houve um aumento do prazo para liberação dos laudos, devido a grande demanda de amostras enviadas para análise em todo estado da Bahia.

Desejamos recuperação aos pacientes dos casos confirmados. Ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade, que respeitem as normas de distanciamento e higiene de prevenção nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas.