Mairi confirma mais 2 novos casos de Covid-19 e total vai a 17

Mairi registrou, nas últimas 24 horas, mais dois novos casos de infectados pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP). Com esses dois novos casos o município passa a ter 17 casos registrados.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o 16° caso é de homem de 55 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, sintomático, diagnosticado através do RT-PCR e encontra-se em isolamento domiciliar.

O 17º caso também é de um homem de 43 anos, sem comorbidades, sintomático, residente na zona urbana e também está em isolamento. O paciente foi diagnosticado após teste rápido e critérios clínicos epidemiológicos conforme protocolos do Ministério da Saúde.

Atualmente o município de Mairi tem: 237 notificações, 09 casos suspeitos, 17 casos positivos confirmados e 211 casos descartados. Foram realizados 272 testes rápidos 17 RT-PCR.

“Desejamos recuperação aos pacientes, ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade que respeitem as normas de isolamento nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas”, afirmou a Secretaria de Saúde.