Mairi chega a 100 casos confirmados de Covid-19

Mais três casos de coronavírus foram confirmados em Mairi neste sábado (25). Com isso, o município registra 100 infectados. Dos casos confirmados, 82 estão curados. Há sete casos suspeitos, 660 descartados, 17 casos ativos e 01 óbito. São 767 notificações e já foram realizados 750 testes rápidos e 132 RT-PCR.

Confira os três novos casos:

Caso 98º: Trata-se de uma mulher de 48 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, sintomática e encontra-se em isolamento domiciliar, diagnosticada por RT- PCR.

Caso 99º: Trata-se de um homem de 26 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, sintomático, encontra-se em isolamento, diagnosticado por RT- PCR.

Caso 100°: Trata-se de um homem de 24 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, sintomático, encontra-se em isolamento, diagnosticado por RT- PCR.

O primeiro caso do novo coronavírus em Mairi aconteceu há quase dois meses, no dia 27 de maio. Foi um homem de 37 anos, residente na zona urbana do município, com comorbidades e que teve contato com uma pessoa residente do município de Salvador.

Na manhã do dia quatro de junho, a Secretaria Municipal de Saúde declarou transmissão comunitária do novo coronavírus em todo o município. Na época, Mairi possuía 66 notificações, 13 casos suspeitos, 03 casos positivos confirmados e 50 casos descartados.

Os baixos índices de isolamento social, apesar de todo o esforço da Prefeitura Municipal em implementar diversas medidas para evitar a proliferação do novo coronavírus, renderam ao município 52 casos de Covid-19, em apenas 30 dias.

Há quatro dias, no dia 21 de julho, Mairi registrou a primeira morte pelo novo coronavírus.A vítima era um homem de 60 anos, residente na zona urbana, deficiente visual, com comorbidades (diabetes e hipertensão arterial) e estava internado no Hospital do Subúrbio, em Salvador.