Mairi apresenta índice de isolamento social abaixo da média, aponta estudo

Mesmo com todos os esforços da Prefeitura Municipal, dados divulgados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), apontam que o município de Mairi apresenta índice de isolamento social de 45%. O mínimo recomendado pelas autoridades sanitárias para evitar o o contágio e a proliferação do novo coronavírus é de 50%.

Ainda de acordo com números da SEI, os maiores índices de isolamento social foram registrados em Jaguaripe (59,9%), Cairu (59,7%) e Ouriçangas 53,3%. Já os piores resultados foram registrados nas cidades de Feira da Mata, Tabocas do Brejo Velho e Gavião, que apresentaram valores abaixo dos 30%.

Em toda a Bahia, a taxa média de isolamento social é de 43,7%. Os dados são feitos com base na localização de celulares pela empresa InLoco, provedora oficial dos dados para o Estado da Bahia.