Em novo boletim, Secretaria de Saúde esclarece dado sobre 3º caso de Covid-19 e registra 24 casos suspeitos

A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica do município, vem a público esclarecer à população mairiense acerca da confirmação do 3º caso positivo de Covid-19.

Conforme já informamos, trata-se de uma mulher, residente no município de Mairi, que foi atendida e notificada na USF Jonathas Laurentino, no Distrito do Angico, motivo pelo qual ontem divulgamos que era uma moradora da zona rural. Ela foi orientada e monitorada pela Vigilância em Saúde. A paciente também possui residência na sede do município e afirma não ter contato com nenhuma pessoa vindo de outros municípios.

Estamos trabalhando para minimizar o aumento de casos em nosso município. Dessa forma, além de manter os cuidados que já vinham sendo tomados e isolar os contactantes, foi determinado o mapeamento de todos que tiveram contato direto, realizado testes rápidos conforme critérios analisados. Todos testaram negativo.

Atualmente o município de Mairi tem 90 notificações, 24 casos suspeitos, 03 casos positivos confirmados e 63 casos descartados. Foram utilizados 79 testes rápidos.

Desejamos recuperação aos pacientes dos casos confirmados, ao mesmo tempo em que pedimos à comunidade que respeitem as normas de isolamento nesse momento tão delicado. Diante de maior risco de aceleração dos contágios, todas as ações preventivas e restritivas devem ser obedecidas.