Em 30 dias, Mairi vai de 1 a 52 infectados com a Covid-19; Taxa de isolamento social mantém abaixo da média

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Apesar de todo o esforço da Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde, em implementar diversas medidas para evitar a proliferação do novo coronavírus no município, os casos registrados pela doença aumentam a cada dia.

Em 27 de maio, Mairi registrou o primeiro caso de Covid-19. Hoje, 30 dias depois, esse número já ultrapassa os 50 casos, chegando a um total de 52, segundo último boletim epidemiológico divulgado até as 16h desta sexta-feira (16).

O aumento do número de casos se dá, principalmente, porque a maioria da população não está ficando em casa, como deveria. Isso pode ser confirmado pela baixa taxa de isolamento social, que no final da tarde desta sexta (26), bateu 42,8%, mas já houve dias em que o índice chegou a 37%.

O mínimo recomendado pelas autoridades sanitárias, para evitar o contágio e a proliferação do novo coronavírus é de 50%, mas o ideal mesmo é de 70%. Vários decretos foram implementados para manter o isolamento e o distanciamento social.

Primeiro Caso

O primeiro caso registrado do novo coronavírus no município foi de um homem de 37 anos, morador da zona urbana. Ele possui comorbidade e teve contato com uma pessoa residente em Salvador.

O paciente ficou internado em um hospital de Jacobina e recebeu alta hospitalar no dia seis de junho.

Tele Coronavírus

Para facilitar a vida dos moradores, a Secretaria de Saúde disponibilizou o número da ouvidoria para toda e qualquer dúvida, suspeita ou informação a respeito da Covid-19. O número é o (74) 99955-8498 ou notificamairi@gmail.com. Além disso, implantou um centro de acolhimento para pessoas com sintomas de gripe localizado na Policlínica.

 

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

J J Seabra, 138, Centro Mairi - BA

  • Notícia Mais Recente

Copyright © 2020 - Ensinado Marketing - Agência Digital