Decreto determina dias e horários para funcionamento do comércio em Mairi

A partir do dia 22 de junho, próxima segunda-feira, os estabelecimentos comerciais, bancários e de serviços de Mairi irão funcionar com dias e horários determinados pela Prefeitura Municipal. A medida vale enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus. (Confira aqui os dias e horários do funcionamento dos comércios.)

Após o horário de funcionamento determinado pelo Poder Público, os comércios podem vender de forma online, por televendas, mídias sociais, por disk entrega/delivery, atendimento remoto e teleatendimento.

Além dos novo horários e dias de atendimentos, o documento estipula outras regras.
Confira os detalhes:

• Permanece determinado o fechamento de academias de ginástica até o dia 28 de junho de 2020;
  • A entrada de entregadores e fornecedores de produtos no município, como caminhões e carros, só será permitida nas barreiras sanitárias mediante a apresentação de nota fiscal ou qualquer outro documento comprobatório. As entregas aos estabelecimentos comerciais estarão proibidas durante os finais de semana, especificamente aos sábados e domingos.
  • Os estabelecimentos comerciais, bancários e de serviços do município ficam obrigados a observar todas as medidas preventivas e de higienização;
  • Fica proibida a realização de festas, reuniões, eventos familiares e quaisquer outros eventos que causem qualquer tipo de aglomeração com pessoas que não pertençam à mesma residência mesmo que em sítios, chácaras e fazendas;
  • A partir do dia 22 de junho, ficam interditados os boxes de açougue de Mairi e Angico. A medida vale por 15 dias e pode ser prorrogada;