Coronavírus: Prefeitura de Mairi irá distribuir “Kit alimentar” para alunos a partir de 5 de maio, terça-feira

Com a pandemia do novo coronavírus e medidas de isolamento social, as aulas foram suspensas em todo o município. Por isso, a Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria da Educação, irá distribuir “kit alimentar”.

Cada kit contém: arroz, feijão, açúcar, proteína de soja, farinha de mandioca, óleo de soja, leite em pó, café, flocos de milho e macarrão.

Os alimentos serão distribuídos para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, da creche ao nono ano, e da Educação de Jovens e Adultos. Os recursos foram adquiridos através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e também de recursos próprios da Prefeitura de Mairi, em conformidade com a Lei Federal de 7 de abril de 2020.

A entrega dos alimentos começa na próxima terça-feira (5) e vai até o dia 8 de maio (sexta-feira), tanto na sede, quanto na zona rural. Os alimentos serão entregues no turno em que o aluno estiver matriculado.

A retirada do kit para o aluno menor de idade deve ser feita pelos pais ou responsáveis e precisam estar usando máscara, portar o documento de identificação próprio, assim como do estudante. O aluno maior de idade deve retirar o seu próprio kit, apresentando documento de identidade.

Confira abaixo o cronograma para a entrega do “Kit Alimentar”: