Boletim registra 7.519 doses aplicadas da vacina contra Covid-19

A Prefeitura de Mairi, através da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), informa nesta terça (01) o boletim de doses aplicadas contra a covid -19.

Até a presente data foram contabilizadas 7681 doses recebidas, sendo 7519 doses administradas. Ressaltamos que a discrepância entre as doses recebidas e aplicadas se deve ao fato que inicialmente os frascos do Imunizante distribuído pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz foram envasados com volume maior, onde alguns frascos renderam doses extras. No caso da vacina contra a Covid-19, é importante saber que para ser imunizado é necessário tomar as duas doses da vacina.

Do quantitativo de doses aplicadas 4935 pessoas já receberam a primeira dose sendo: 3243 idosos, 511 profissionais de Saúde, 730 doentes crônicos, 249 profissionais da Educação acima de 40 anos, 108 pessoas com deficiência permanente, 45 profissionais de limpeza urbana acima de 40 anos, 05 profissionais das forças de segurança e salvamento, gestantes e puérperas 44. Em relação à segunda dose já foram imunizadas 2584 pessoas.