Baixo índice de isolamento social e novos casos de Covid-19 deixam Mairi em estado de alerta

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Mairi registrou o 2º caso de Covid-19 menos de uma semana em que foi divulgado o 1º caso. Mesmo assim, a taxa de isolamento social no município é baixa, o que deixa o município em situação preocupante e em estado de alerta.

Essa preocupação ocorre, principalmente, porque a taxa de isolamento social tem oscilado muito. Na sexta-feira (29), por exemplo, o índice foi de 36%. No sábado e domingo, a média foi de 39%.

Na manhã de ontem, antes de ser divulgado o 2º caso, esse índice estava em 40% e depois de uma hora em que foi divulgado o boletim, a taxa de isolamento social subiu para 42,2%. Na manhã desta segunda-feira (2), o índice chegou a 45%.

O mínimo recomendado pelas autoridades sanitárias para evitar o contágio e a proliferação do novo coronavírus é de 50%, mas a média ideal é de 70%. Nenhum dos dois índices Mairi atingiu desde o início da pandemia, há três meses.

É importante reforçar que no momento o tratamento ideal para evitar o contágio e a proliferação do novo coronavírus, é manter o isolamento social, usar máscara e manter todas as medidas sanitárias necessárias.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

J J Seabra, 138, Centro Mairi - BA

  • Notícia Mais Recente

Copyright © 2020 - Ensinado Marketing - Agência Digital