Ação conjunta da Vigilância Sanitária Municipal e do Núcleo Regional de Saúde orienta donos de drogarias de Mairi sobre a comercialização de álcool, máscaras e luvas

Além de água e sabão, o álcool em gel é o produto mais recomendado para a higienização das mãos na prevenção ao coronavírus. Por conta disso, o produto passou a ser procurado em farmácias e drogarias de Mairi.

Sendo assim, representantes da Vigilância Sanitária Municipal e do Núcleo Regional de Saúde orientaram nesta quinta-feira (26), donos de drogarias de Mairi sobre a comercialização de álcool, máscara e luvas.

Uma das orientações foi em relação ao cuidado na compra dos produtos de fontes duvidosas, com o objetivo de prevenir das fraudes. O cuidado com o preço abusivo dos produtos essenciais para proteção da COVID-19 e o cumprimento da determinação da Anvisa sobre o controle especial da hidroxicloroquina e cloroquina, foram outros alertas feitos pelas autoridades em saúde.

Os equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas, devem ser vendidos apenas para funcionários.