A Prefeitura de Mairi informa à população mairiense a confirmação do 14º caso de Covid-19 no município

A Secretaria Municipal da Saúde de Mairi, através da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), informa à população mais um caso registrado de Covid-19 no município, totalizando 14. Trata-se de um homem 28 anos, sem comorbidades, residente na zona urbana, marchante e está sintomático.

Ele foi orientado a permanecer em isolamento domiciliar e está sendo monitorado pela equipe da Vigilância. No momento, o homem encontra-se estável e a equipe de saúde está tomando todas as medidas cabíveis de acordo os protocolos do Ministério da Saúde.

Atualmente o município de Mairi tem: 192 notificações, 13 casos suspeitos, 14 casos positivos confirmados e 165 casos descartados. Foram realizados 240 testes rápidos 10 RT-PCR.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a reforçar as medidas sanitárias definidas para evitar a disseminação da COVID-19, utilizando máscaras caseiras, realizando a higienização adequada das mãos, evitando contato físico (mantendo a distância mínima de 2 metros entre as pessoas) e se mantendo em domicílio sempre que possível.

A Secretaria reforça a necessidade das medidas preventivas e restritivas, para evitar a proliferação do novo coronavírus.