A Secretaria Municipal de Saúde de Mairi registrou no sábado (30) a 11ª morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19) no município. A vítima, B.T.A trata-se de um homem, 89 anos, residente na zona rural, com comorbidades, apresentando quadro inicial de dispneia, febre, tosse sendo notificado dia 11 de dezembro.
Paciente evoluiu com melhora e teve alta dia 21 desse mesmo mês e seguia acompanhado pelo Programa Melhor em Casa devido a sequelas da Covid. No dia nove de janeiro o paciente evoluiu para óbito em domicílio. O caso foi encaminhado para o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde (CIEVS) que considerou como óbito Covid.
A Secretaria Municipal de Saúde se solidariza com os familiares nesse momento difícil e presta sinceras condolências. É de extrema importância que neste momento a população siga todos os critérios de prevenção estabelecidos pela Secretaria Municipal da Saúde.
Óbitos
A primeira morte foi registrada no dia 21 de julho. O paciente foi um homem de 60 anos, residente na zona urbana. No dia 1º de agosto, a Secretaria de Saúde registrou o segundo óbito, de uma mulher de 56 anos. A terceira morte foi de um homem de 76 anos, no dia 13 de agosto; a quarta, no dia 17 de agosto, de um homem de 90 anos; a quinta morte dia 21 de dezembro de uma mulher de 74 anos e a sexta morte ocorreu dia 26/12, um homem de 89 anos. A sétima morte ocorreu dia 29 de dezembro do ano passado, uma mulher de 76 anos.; a oitava, uma mulher de 81 anos no dia 1º de janeiro deste ano. a nona morte um homem de 80 anos dia 14 de janeiro deste ano e a décima um homem de 74 anos no dia 15 de janeiro.